Eu queria saber essas equaçoes por favor.Q eu ainda nao entendi muito.Essas q eu vou ditar tem q mudar os numeros e as letras de lado.Letras pra esquerda e numeros pra direita e outras tem q tirar os ( ).Calcule:Por favor me ajudem.
A- 27=3(x+3)?
B- 5(3-2a)=55 ?
C- 6(4z+2)+7(-5z+3)=66?
D- 10-2x=3x?
E- (7x-8)2=6(3x-4)?

2

Respostas

2014-03-16T01:46:20-03:00
Primeiro você deve resolver o que está nos parênteses ( ). Por exemplo 3(x+3), o 3 fora dos parênteses está multiplicando x+3 e, para resolver, você deve multiplicar o três pelo primeiro termo e depois pelo segundo somando o resultado dos dois. 3(x+3) ---> 3x+9. Então vamos a letra A:

27 = 3 (x+3)
27 = 3x+9

Agora você faz a operação entre os números que não tem o x e deixa o x sozinho:

27-9 = 3x
18 = 3x

Isolando x:
18/3 = x
x = 6
1 5 1
Boa explicação. Acho que o garoto compreenderá direitinho.
A melhor resposta!
2014-03-16T02:32:55-03:00
B)15-10a=55
-10a=55-15
-10a=40. (incógnita n pode ficar negativa
a=-40/10 multiplicamos ambos lados por (-1))
a=-4

C) 24z+12-35z+21=66. (Chuveirinho)
24z-35z=66-12-21 (separação incógnita )
24z-35z= 28 (subtração dos sem incógnita)
11z=28
z=28/11. (passa 11 dividindo)

D) -2x-3x=-10
-5x=-10
x= 10/5
x= 2

E) 14x-16=18x-24
14x-18x=-24+16
-4x= -8
x= 8/4
x= 2
2 5 2