Respostas

2014-03-16T09:37:39-03:00
A melhor resposta!
2014-03-16T09:51:12-03:00
Potências de mesma base:

Produto: repete-se a base e somam-se os expoentes.
Ex.  3² x 3³ x  3² = 3 ²⁺³⁺² = 3⁷
Quociente:  repete-se a base e subtraem-se os expoentes
Ex.    10⁸ : 10³ :  10² = 10 ⁸⁻³⁻² = 10³
 

Potência de potencia

Multiplica-se  o expoente de fora pelo de dentro do parênteses.
Ex.  ( 2² )³ = 2⁶

Potencia de Produto:
 Multiplica-se o expoente de fora por todos os expoentes das bases de dentro dos parênteses.
Ex.  ( 5² x  2 ) ² =   5⁴ x 2² = 2500






Agora um pequeno exemplo das propriedades acima numa unica expressão:


2² x  2 - ( 2 )³  + ( 3² x 3 ) - ( 3² :  3 ) +  ( 2²)³ =
2³        -  2³     +   3³         -    3        +    2⁶   =
8         -  8      +    27      -     3         +    64  =
         0           +      24                     +    64 =  88

Espero ter ajudado.
                                  






1 5 1