Olá não estou conseguindo fazer fazer um exercício de 5° ano sobre ordens, algarismos e classes: Os dinossauros habitavam a terra há cerca de 231 000 000 anos
Observe o numero citado e responda:
a)Quantas ordens tem esse número?
b)Qual é a ordem do algarismo 1?
c)Qual é o algarismo da 8° ordem?
d)Quantas classes tem esse número?
e)Como é a leitura desse número?
g)Qual é o valor posicional do algarismo 3?
Se alguém poder me ajudar agradeço!!

2

Respostas

2014-03-16T09:52:39-03:00
A) 9 ordens
b) 7ª ordem
c) Algarismo 3
d) 3 classes
e) Duzentos e trinta e um milhões de anos
g) 30 000 000, pois o número 3 está na posição de dezena de milhão
9 4 9
A melhor resposta!
2014-03-16T09:52:59-03:00
A nossa numeração é decimal como você já sabe. Ela é dividida por classes e por ordem.

Cada classe tem três ordens: unidade, dezena e centena.

1ª classe: unidades
2ª classe: milhares (ou mil)
3ª classe: milhão
4ª classe: bilhão

E assim sucessivamente.

Então esse número tem 9 ordens e 3 classes.

O \algarismo 1 por exemplo está na terceira classe, 7ª ordem (unidade de milhão),

Acho que agora você consegue.


3 5 3