Respostas

2014-03-16T10:44:02-03:00
Se o 1º carro percorre com VM = 80 então:
400 / 80 = 5    -->  horas a serem percorridas pelo carro nº 1
lembre-se que o carro nº 2 sairá com uma hora de atraso, logo ele terá somente 4 horas pra fazer o percurso, então:
                                           400 / x = 4 horas
                                          x = 400 / 4     ---> x = 100 km/h

A melhor resposta!
2014-03-16T10:44:40-03:00
Se o trecho for de 400 km ( portanto o espaço a ser percorrido). Vc pode resolver assim : S= 400km Vm1= 80km/h e Vm2=? 
Vm=S/t = 80=400/t -> t= 5h, o outro carro parte uma hora mais tarde e quer chegar junto com o primeiro carro portanto ele so tem 4h para percorrer esse espaco. portanto Vm=s/t= Vm=400/4-> Vm= 100km/h . 
1 5 1