Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T10:42:39-03:00
A carga seria +30 elétrons. Pois se ele tem 3.010 prótons, eletricamente neutro ele teria também 3.010 elétrons. Mas se ele tem 2.980 elétrons, significa que ele perdeu 30, então sua carga será +30. 
1 5 1
2014-03-16T10:46:18-03:00
A carga do corpo é 30 prótons,ou seja tem carga positiva já que o numero de prótons é maior que o de elétrons;para saber o valor numérico disso basta usar: Q=ne
(onde: Q-carga,N-partículas em excesso,E-carga da partícula)
Q=ne
Q=30X1,6. 10^{-6}
Q=4,810^{-5}