Roberto disse a Valéria:"pense um número;dobre esse número;some 12 ao resultado; divida o novo resultado por 2.Quando deu?" Valéria disse "15", ao que Roberto imediatamente revelou o número original que Valéria havia pensado.Calcule esse número.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T12:13:38-03:00
Ela pensou no número 9. Porque:
9x2= 18+12= 30/2 = 15

Como você não conhece o número vou chama-lo de X.
X+12/2=15
X+6=15
X=15-6
X=9
Espero ter ajudado
3 3 3
mas como ficaria essa conta com x?
ok. vou editar a resposta
obg
Dnd, se der por favor classifique minha resposta. agradeço mto
2014-03-16T14:27:28-03:00
2x +12 =15     mmc=2
    2
2x +12 =30
2x=30-12
2x=18
x=18/2
x=9