Respostas

2014-03-16T14:35:29-03:00
OLHA 

No Brasil, a pena de morte é um assunto bem discutido, não com a mesma intensidade do aborto ou da bolsa de valores, mas ganha um bom enfoque no panorama mundial. Esse tipo de punição deveria ser liberado, pois diminuiria o numero de criminosos, acabando assim com a superlotação dos presídios e até contribuiria para a diminuição de crimes hediondos, devido o medo da morte.
A justiça deveria reter os acusados de crimes mais graves e prisioneiros condenados a mais de 50 anos de prisão e levá-los para uma avaliação para checar as chances de recuperação, se ficar provado que o referido não tem condições de recuperação eles deveriam ser condenados. Já se o sujeito tiver uma probabilidade de superação o mesmo deveria pagar sua pena e ser liberado.  
1 4 1
2014-03-16T14:43:47-03:00
Faz uma comparação  hj em dia , sera que realmente vai resolver pena de morte ? sera mesmo que a condenação do individuo tenha cometido crimes hediondos.A pena de morte é uma punição extrema, degradante e desumana. Viola o direito à vida. Qualquer que seja o método de execução utilizado – electrocussão, enforcamento, câmara de gás, decapitação, apedrejamento ou injecção letal -  a pena de morte constitui-se como uma forma de punição violenta que não deveria ter lugar no sistema de justiça actual.E no entanto persiste.
A pena de morte é discriminatória. É frequentemente utilizada de forma desproporcionada contra pobres, minorias, certas etnias, raças e membros de grupos religiosos. É imposta e levada a cabo de forma arbitrária. Nalguns países é utilizada como um meio de repressão – uma forma brutal de silenciar a oposição política.
eu só acho ***