SÃO 6 PROBLEMAS - PRESCISO DE CÁLCULOS !

1- Uma pessoa que faz caminhada dá 8 voltas em torno de uma praça circular de 120m de diâmetro. Qual é, aproximadamente a distância percorrida por esta pessoa?

2- A medida do contorno de uma piscina é de 50,24m. Quanto mede aproximadamente, a distância percorrida por esta pessoa?

3- Uma Pista de Atletismo tem a seguinte forma:

90m
____________________________________________
|

|
------------50m-----------------------------------------------------------
|

|
_____________________________________________

a)- Qual a medida aproximada desta pista?




4- Uma praça circular e seu raio mede 64m. Paulinho e Silvinho, partindo de um mesmo ponto, correram em torno dela em sentido contrário, e pararam ao se encontrar . Naquele instante, Paulinho havia percorrido 182,92 m. E Silvinho, quanto havia corrido?

5- Quantas voltas deverá dar a roda da bicicleta a seguir para percorrer 10, 99m?



|
| 0, 70 m
|
|

ULTIMA PERGUNTA: Alfredo está querendo obter uma representação decimal finita e exata para o numero √6 , você acha que ele conseguirá? Porquê?




A MELHOR RESPOSTA SERÁ ANUNCIADA DIA 18 DE MARÇO DE 2014 !!!



2

Respostas

2014-03-16T15:28:31-03:00
1) diâmetro  x Pí x n° de voltas= 120 x 3,14 x 8 = 3014,4

2) diâmetro x Pí = 50,24 x 3,14 = 157,7536
 
3) não entendi como é as extremidades. se é quadrada ou circular. então é só somar os quatro lados = 90+50+90+50 = 280
4)64 x 2 = 128
   128 x 3,14 = 401,92
    401,92 - 182,92 = 219
    paulinho correu 219 m

5) 0,70 x 3,14 = 2,198
    10,99 / 2,198 = 5
     5 voltas


    
5 3 5
Okay, MELHOR RESPOSTA SERÁ ANUNCIADA DIA 18, * Aguardando resultados *
Mas faltou uma!
É que a questão não está clara.
ah tá
a questão vinha assim e embaixo estava ( √6 = ? )
A melhor resposta!
2014-03-16T16:11:43-03:00
A) d = 120
    d = 2r
    2r = 120
   
  C = 2πr
  C = 120 ·π        π ≈ 3,14
  C = 120 · 3,14
  C = 376,8 m
 1 volta = 376,8 m
  logo, a distância percorrida será 8 × 376,8 = 3014,4 m
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -  - - -
b) A medida do contorno de uma piscina é de 50,24m. Quanto mede aproximadamente, a distância percorrida por esta pessoa? 
Creio que faltem dados. Talvez a piscina seja circular e o que queres saber seja o raio, o diâmetro ou quantas voltas ele deu. Dessa esta confuso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -  - - -
c) João, os problemas são sobre circulo, mas esse trecho é "linear" o desenho não ajudou.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -  - - -
d) r = 64 m
   C = 2πr
   C = 2 · 3,14 · 64
  C = 401,92 m

 Silvinho percorre:  401,92 - 182,92 = 219 m
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -  - - -
e) É referente a questão anterior?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -  - - -
f) Não pois √6 é um número irracional.

A falta de clareza em algumas questões impossibilita uma compreensão.
segue anexo, o que acredito ser a pergunta.
2 5 2
Não, não é referente
os desenhos foram feitos deste geito originalmente.
Mandei os desenhos correto. Peça ao professor mais clareza. Se não forem esse, sinto muito. Espero ser a melhor resposta.
foi esse