Respostas

2014-03-16T15:14:26-03:00
As florestas em questão só são semelhantes no que se refere a queda de folhagem em algum momento do ano, por fatores relacionados ao clima (frio nas temperadas e calor e falta de umidade, nas tropicais), no mais, são diferentes, principalmente, no que se refere a densidade e biomassa, com as tropicais sendo mais desenvolvidas.
2014-03-16T15:16:16-03:00
Floresta temperada possui a tendência de perder folhas na estação fria. Elas amarelecem no outono e podem cair por completo no inverno. O termo decídua, reforça a ideia de a vegetação perder folhas. A floresta temperada localiza-se em lugares frios, com estações bem definidas e pluviosidade bem distribuída durante o ano.
Já a floresta tropical semidecídua, pode, também perder suas folhas por completo, mas na estação seca, que no caso do Brasil, se dá no inverno. O fato de ser semidecídua, a faz perder em parte suas folhas ou por completo. A floresta tropical, é caracterizada pelo intenso calor e pluviosidade irregular, ou seja, há período no ano em que é seca, sendo então as chuvas distribuídas nos demais meses, de forma desigual, portanto.
1 1 1