Respostas

2014-03-16T16:35:54-03:00
Um dos problemas enfrentados pelo governo atualmente é o vício com drogas lícitas e ilícitas nas quais ambas trazem danos a saúde.
Os principais usuários de drogas hoje são os jovens que entram nesse mundo, uns buscando felicidade que não tem em casa, na escola ou em seus relacionamentos amorosos outros procurando aceitação pelas pessoas que fazem parte do seu grupo de amigos e tem aqueles que entram pelo simples fato de precisarem de dinheiro e encontrarem no tráfico uma forma de consegui-lo. Como uma característica forte de pessoas nessa faixa etária, os jovens são inconsequentes e valorizam muito mais um prazer momentâneo do que uma vida saudável.
Para tentar amenizar esse quadro o governo vem fazendo programas como o FicaVivo que tem como objetivo principal ocupar o tempo livre de adolescentes oferecendo gratuitamente aulas de violão, dança, karatê, computação, entre outras. Há muito a ser feito e o Brasil tem ido cada vez mais adiante, a cada dia que passa  número de viciados nas comunidades tem caído.