Respostas

2013-05-16T13:04:41-03:00

Vamos lá!

 

O que é Radiação Eletromagnética?

   A radiação eletromagnética é uma agitação em fase dos campos elétricos e magnéticos, que, autossustentando-se, encontram-se desacoplados das cargas elétricas que lhe deram origem.

 

O que é Dualidade Onda-Particula?

    Um facho de luz é projetado em um anteparo com duas frestas, pense em algo como uma porta com dois buracos de fechadura. Quando na teoria clássica da luz ser uma partícula os dois fachos de luz que saem dos buracos deveriam ser independentes o que acontece é um comportamento de onda, revelando pontos de máximo e mínimo na luz, ou seja, um raio de luz altera o comportamento do outro como duas ondas na água ao se cruzarem.

Explica melhor em "Brasil Escola".

 

O Que é Função de onda?

    Função de onda é uma ferramenta matemática que a física quântica usa para descrever um sistema físico qualquer.

A densidade de probabilidade do elétron para o átomo de hidrogênio, mostrada como seções transversais. Essas orbitais formam uma base ortonormal para a função de onda do elétron. Diferentes orbitais são retratadas com escalas diferentes.

É uma função matemática tipicamente de espaço, momento ou spin e possivelmente de tempo que retorna a amplitude de probabilidade de uma posição ou momento de uma partícula subatômica. Matematicamente, é uma função do espaço, que mapeia os possíveis estados do sistema dentro dos números complexos. As leis da mecânica (equações de Schrödinger) quântica descrevem como a função de onda evolui com o tempo.

 

Espero ter Ajudado!

Kayo César.

1 5 1