Respostas

2014-03-16T18:09:15-03:00
Boa Tarde!
A França tinha perdido a região Alsácia-Lorena pra Alemanha na Guerra franco prussiana, não entrou do lado da Alemanha, pois queria recuperar essa terra, então entro do lado  da Tríplice Entente formada por Rússia, Reino Unido e França, A Itália assim com a Alemanha ficaram de fora do processo neocolonial, e junto com o  Império Austro-Húngaro Formaram a Tríplice Aliança.
  • Usuário do Brainly
2014-03-17T10:46:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As alianças militares na primeira grande guerra (tríplice entente e aliança) eram formadas por países que lutavam contra objetivos comuns como, por exemplo, a tríplice entente, formada por Inglaterra, França e Rússia, que lutavam contra as medidas expansionista da Alemanha e Áustria-Hungria. Além da tríplice aliança, formada por Alemanha, Itália e Áustria-Hungria, lutavam contra o neocolonialismo da Inglaterra e França. Esse acordo garantia aos países envolvidos apoio em possíveis ataques de nações inimigas.
1 5 1