É certo que se torna impossível a compreensão da formação social e cultural do Brasil sem que seja reconhecida a importância do papel dos escravos africanos e de seus descendentes para nossa sociedade. Pensando especificamente na questão dos afrodescendentes brasileiros é correto afirmar que:

2

Respostas

2014-03-16T18:35:25-03:00
Que esses afrodescendentes brasileiros são grande guerreiros que eu acredito que ele representaram muito bem duas etnias tanto a nação brasileira e africana, que sem dúvidas sofreram sua vida inteira e merecem muita valorização, pois trabalharem muito para ganharem nada isso é injustiça com a raça negra e um racismo insuportável.
Apesar de terem conquistado alguns direitos, como os sistemas de cotas em vagas universitárias e em concursos públicos, os afrodescendentes brasileiros ainda sofrem com as contradições históricas e com a exclusão social
obrigado
2014-03-16T18:36:29-03:00
Desde a chega dos escravos no Brasil até hoje, os afrodescendentes sofrem com o racismo. Uma questão muito complexa de ser discutida, mais que ainda é motivo de muita repercussão.

Atualmente, apesar de a constituição de 1988 classificar o racismo como crime inafiançável e imprescritível, a questão do preconceito contra os negros ainda existe, porém de uma forma não declarada, o que muitas vezes é muito mais nocivo.