Respostas

A melhor resposta!
2013-05-16T13:12:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Como o sinal é de + então é só tirar tudo do parênteses.

Fica

 

15a-7b+ac -8b +3c -9a

6a -15b +ac + 3c (Aqui podemos por o C em evidencia)

6a - 15b + c(3 +a)

 

O resultado deve ficar assim, se não der isso só me avisar que eu tento resolver de outra forma, abraçs

1 5 1
2013-05-16T13:14:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Renan!!!

 

15a-7b+ac-8b+3c-9a   primeiro tiramos os parênteses

 

15a - 9a -7b - 8 b +ac +3c   escrevemos os termos semelhantes próximos uns dos outros

 

    6a - 15b + c( a+3 )    colocamos o c em evidência

 

veja se ficou claro!!  abraço 

1 5 1