Pessoal a Pena de morte iria afetar algo na miséria?

2
Esta pena não iria afetar a miséria no Brasil, pois o país como bem sabemos ainda vive o absurdo da miséria e outros fatores de extrema e péssima qualidade que temos no país. Mas se tivemos tal pena isso reprimiria o direito das pessoas criminosas pagarem seus erros perante a lei de forma que fosse-lhe justa , mas acredito que não é uma situação para o Brasil esta pena " de morte",mas sim a perpetua poderia a calhar em determinadas situações.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T19:06:22-03:00
Penso que sim pois afetaria o psicológico de dezenas de  pessoas, tais como: mães, pais e filhos, e com o psicológico afetado as pessoas não conseguiriam trabalhar de uma forma proveitosa. 
1 5 1
É faz sentido e tal, mas veja pela determinada forma , em alguns países desenvolvidos temos esta pena "de morte" no entanto nestes tais países que adicionaram esta pena ao seu codigo penal. Não tem uma carência enorme de miséria como temos no Brasil . Esta pena por sua vez seria e ainda é um TABU para muitos no meu haver é exatamente isso casará um grande desconforto para a população , mas por outro lado não, as pessoas sentem essa vontade ( digo em contexto popular) ter no Brasil tal pena.
2014-03-16T19:09:56-03:00
Sim, pois infelizmente em nosso país quem manda é o rico, e sempre o pobre esta em desvantagem devido seu poder aquisitivo, um dos maiores inimigo da justiça do brasil é a própria justiça.