Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T19:08:50-03:00
Citoplasma: tem a função de guardar todas as organelas que sao responsaveis pelas funcoes da celula.
nucleo:. O nucleo tem a funcao de fazer a sintese proteica e tambem faz os ribossomos.
membrana plasmatica: 
A membrana tem a funcao de atrair substâncias úteis e de dificultar a entrada de substâncias indesejáveis...é ela que seleciona as substancias que vao entrar na celula e ela tbm proteje a celula
espero ter ajudado... foi explicativo e resumido... vota como favorita... 
3 4 3
2014-03-16T19:14:26-03:00
       Citoplasma: é o espaço Intra-celular  entre a membrana plasmática  e o envoltório nuclear em seres eucariontes, ele é responsável pela forma e consistência da célula.

          Núcleo: a Parte central da células eucariontes,principal função: Controle da expressão genética e da replicação do ADN durante o clico celular. 

Membrana plasmática: Presente na células de bactérias, animais, plantas..., Sua função é manutenção das condições do meio intracelular, controle das trocas entre a célula e o meio extracelular

Espero ter ajudado, tenha uma Boa noite Giih *--*
2 5 2