Respostas

2014-03-16T19:55:03-03:00
1 volta é igual ao comprimento da circunferência dessa roda:
2.π.R = 2.(3,14).20 = 125,6 cm

Mil voltas = 1000 x 125,6 cm = 125600 cm = 1,256 km
A melhor resposta!
  • Cdl
  • Ambicioso
2014-03-16T20:01:57-03:00
Temos que a quantidade de "cm" que este veículo percorre a cada volta desta roda, é dada pelo comprimento desta circunferência.

Dado que: C=2\pi r=2 \cdot 3,14 \cdot 20=125,6cm\div 100=1,256m

Logo, ele percorre 1,256\cdot 1000=1256m\div1000=1,256km quando esta roda dá 1000 voltas.
2 5 2