Respostas

2014-03-16T20:51:30-03:00
Resposta

Primeiro nós devemos converter as velocidades de km/h para m/s

Vo = 36 /3,6 = 10m/s

V = 90 /3,6 = 25m/s

Formula

a =  \frac{V - Vo}{T}

a = \frac{25 - 10}{2}

a = \frac{15}{2}

a = 7,5m/s²
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-16T20:54:02-03:00
Transforma km/h em m/s : (divide por 3,6)

 \frac{36}{3,6}  = 10m/s

 \frac{90}{3,6}  = 25m/s

Coloca na fórmula :

  \alpha =\frac{Vf-Vo}{tempo}  =  \frac{25-10}{2}  =  \frac{15}{2}  = 7,5 m/s²
1 5 1