Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T21:04:49-03:00


Nada mais é que expressar uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado:
Ex.: I have painted the room.

Também pode expressar a ação que acabou de acontecer, caso em que se usa o advérbio just (agora mesmo).
Ex.: I have just painted the room.

 


1 5 1
2014-03-16T21:08:34-03:00
O present perfect é utilizado pata exprimir uma ação que começa no passado e se prolonga até o presente:
he has lived here since 2007.

quando a sentença revela quantas vezes a ação foi repetida, como assistir a um filme cinco vezes,ler trinta páginas,etc.
she has read thirty pages so far.

algumas palavras que se usam com present perfect:already,ever,never,just e yet.

FORMAS:
AFIRMATIVA:
1-I/you/we/they HAVE( 'VE) + past participle
2-he/she/it HAS('S) + past participle
NEGATIVA

1- HAVE NOT/ HAVEN'T + PAST PARTICIPLE
2- HAS NOT /HASN'T+PAST PARTICIPLE

INTERROGATIVA
1- HAVE I-YOU-WE-YOU-THEY +PAST PARTICIPLE
2-HAS HE-SHE-IT + PAST PARTICIPLE
1 5 1