Uma Concessionaria realizou uma promoção na qual certo modelo de automóvel poderia ser pago de acordo com o cartaz abaixo,e o valor da entrada corresponderia A 3/5 do preço a vista do veiculo.
(o preço para pagamento a prazo: entrada no valor de R$19.440,00 Restante Em 24 parcelas iguais e sem juros
_______________________________________________________________________________
COMO POSSO MONTAR ESSA CONTA DA (A)a
a)qual o valor a vista do veiculo?
_____________________________________________________________________________E COMO PODERIA MONTAR A CONTA DA (B)
b)qual o valor de cada parcela
____________________________________________________________________________
AGRADEÇO DESDE JÁ!!! :D

2
Não tem desconto à vista?
não não tem

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T22:21:11-03:00
- Valor total do Veículo => x
- Entrada = 3x/5
a) entrada = R$ 19.440,00, logo:
3x/5 = 19440 => x = (19440 . 5)/3 => x = R$ 32.400,00

b) Valor do veículo,conforme o cartaz: entrada + 24 parcelas iguais, sem juros, logo:
32400 = 19440 + 24P (P é o valor da parcelas)
32400 - 19440 = 24P => 24P = 12960 => P = 540
A promoção é a seguinte: valor a vista é de R$ 32.400,00 ou R$ 19.440,00 de entrada mais 24 parcelas de R$ 540,00.
2 5 2
Espero ter ajudado, solicito que verifique as respostas e escolha a que lhe foi a mais útil. Agradeço.
ajudou muito OBRIGADA!!!
2014-03-16T22:23:37-03:00
Valor da entrada: R$19440 equivale a 3/5 então o carro vale R$32400 à vista.
R$19440/3=R$6480*5=R$32400-R$19440=R$12960/24=R$540 cada parcela

Letra a) A entrada foi citada no texto 3/5 do preço à vista.
Letra b) Valor das parcelas = Valor do carro à vista - entrada=R$540


1 5 1