Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T22:24:42-03:00
1800 l24    (estou tentando arrumar como se faria no papel)


Certo, não podemos dividir 18 por 24, porque é um número inferior ao divisor; porém, olhando para a próxima casa, vemos que 180 é divisível por 24. Qual número multiplicado por 24 dá como resultado o valor mais próximo (inferiormente falando) de 180? 7, porque 24x7 = 168 e 24x8 = 192, ultrapassando.

180 - 168 = 12, o que é entendido como o resto. 


180'0 l24
12      7



Agora abaixaremos o último zero, para dividir o número por completo, e já que possui resto na conta, ficará 120 divididos por 24. 24x5 = 120, resto 0.


180'0' l24
12       75
 120 
   0   

Resultado: 75

3 4 3
2014-03-16T22:31:34-03:00
Espero que tenha te ajudado :)
 
Primeiro você multiplica 180:24=168, depois vc tira 180-168=12 aí é só descer o 0 que fica 120:5=0

1800  /24
168     75
120       
   0 
1 4 1