QUESTÃO 3

Quando se fala de redes sociais, para muitos, o que vêm à mente são sites da internet como Facebook ou outros do gênero. Contudo, o sentido das redes sociais é bem mais amplo. O texto "Carros: o risco na modernidade e a emergência das redes na indústria automobilística" (MODES, 2014) analisa como megaempresas do setor automobilístico fazem alianças com fornecedores, desenvolvedores e distribuidores, visando criarem redes que brigam por espaços cada vez mais disputados no mercado. Leia atentamente o fragmento reproduzido a seguir:

Se no início da indústria automobilística ainda fosse possível manter um grau de relativa autonomia, a formação e manutenção de fortes redes se tornaram vitais nesse nicho de mercado. A competência dos atores envolvidos na rede (ou a ausência desta) determinará o futuro das redes. Dentro das redes os riscos são compartilhados e as possibilidades também. Um fornecedor de peças precisa estar convencido do sucesso antecipado do projeto do carro a ser produzido e fazer uma aposta com a montadora.
Contudo, o sucesso de um projeto não está garantido de forma alguma. É justamente essa insegurança que impele o setor automobilístico à formação de redes (MODES, 2014, p. 3).

Analisando a situação das grandes e pequenas empresas nos dias de hoje, qual possui maior possibilidade de ser bem-sucedida? A grande empresa, que pode ter ganhos em escala, ou a pequena empresa, mais flexível e rápida para se adaptar? Defenda seu ponto de vista.

1
QUESTÃO -3A PEQUENA EMPRESA OU SEJA O MEI. QUANDO FAZ TODA A PESQUISA DE MARKETING SE SITUA NO ESPAÇO E NA GLOBALIZAÇÃO EM TEMPO REAL ELA CONSEGUE COMPETIR COM AS "GRANDES EMPRESAS ESTABELENCENDO MEIOS PROPICIOS PRA A PONTO DE EQUILIBRIO E AVANCAR SE DESTACANDO POR ESTABELECER VINCULOS A REDES QUE LHE PROPORCIONAM ESSE GIRO RAPIDO ALCANÇANDO A NECESSIDADE DO PÚBLICO ALVO. ENTÃO DIZEMOS QUE ESTA PEQUENA EMPRESA CONSEGUE MANTER NO MERCADO DE EMPRESA DE REDE E TER SUA FUNCIONALIDADE ATÉ 2 VEXES COM
A) Pequenos empreendedores, quando querem se estabelecer no mercado, fazem pesquisa de marketing para saber qual é a carência do seu setor, visando propor um serviço de qualidade e específico para determinado problema ou produto. Além disto, o mesmo utiliza as redes sociais para promover o seu negócio, de modo que o giro econômico da sua empresa evolua significativamente em um curto espaço de tempo, conseguindo este competir com as empresas maiores, pois tem seu público alvo.

Respostas

2014-03-17T18:23:11-03:00
Redes socias vão muito mais alem
3-Creio que as pequenas empresas se sobressaiam melhor diante de fatos que movimentam o mercado econômico, pois se torna ágil quanto a tomada de decisões diante de uma crise financeira, tendo uma melhor visão para não se deixar abater por tal fluxo e se apropriar de mecanismos que o beneficiem a este comércio.