Feudalismo era um sistema socio-politico- economico que era caracterizada pelas relaçoes servis de trabalho ou produção, ou seja, o senhor feudal dava ferramentas e o servo tinha que produzir e dar uma parte para o senhor feudal, isso era mais que obrigação do servo pela descentralização do poder politico, pois não existia só um governo, cada feudo tinha sua própria regra, leis e pela quase imobilidade social, ou seja, era dificil um servo virar senhor feudal.

Respostas

2014-03-17T09:55:24-03:00
Feudalismo era um sistema de organização no período da Europa Medieval onde a população vivia dentro dos feudos, hectares de terras sob domínio Real divididas entre os senhores feudais (lordes), para que controlassem o reino, impedindo invasões.
 
O feudalismo descentralizava o poder, e era definido por uma relação de soberania e vassalagem (o senhor feudal é vassalo do rei, e a população é vassala do senhor feudal).
Os feudos eram autossuficientes economicamente, possuíam forte influência da igreja e definia uma sociedade estamental (sem mobilidade social, onde quem nasce servo vive servo, e quem nasce nobre vive nobre).