Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T11:35:33-03:00
Nao , pois apesar da bacterias nao ter nucleo , ela apresenta DNA que sao o plamideo e cromossomo
26 4 26
2014-03-17T13:27:13-03:00
Em grego, "pro" significa anterior e "karyon" significa "núcleo". Essa palavra, portanto, nomeia uma célula primitiva, cujo núcleo ainda não está dividido dos demais elementos celulares. 
Sendo assim, as bactérias são seres procariontes porque o seu núcleo não é envolto por uma membrana chamada carioteca, que o separaria dos demais componentes da célula. Em vez de núcleo, ele recebe o nome de nucleóide. 
O material genético encontra-se disperso no citoplasma, uma região gelatinosa onde estão também o ribossomas.
10 3 10