Respostas

2014-03-17T14:40:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adição quando os denominadores são iguais faz a conta normalmente. Ex
 2/3 + 4/3 = 6/3 simplificando e igual a 2 

denominador diferente .tira o MMC 
ex: 2/3 + 9/4 
mmc:  3,4 / 2
           3,2/ 2
           3,1/ 3
            1,1- mmc= 2.2.3 = 12

pega o valor do mmc divide pelo denominador e multiplica pelo numerador: ex 

2_ + 9_ =         12:3.12                  12:4.9              8+27                 35
3       4          __________   + __________ = __________= _____
                              12                           12                    12                  12

subtração faz a mesma coisa só que com o sinal de - 

Multiplicação de Fração: 

multiplica normalmente numerador com numerador e denominador com denominador ex:



2_x 3_= 6_ =3 
3      6     18


Divisão : 

conserva a primeira fração . E multiplica pelo inverso da segunda. 

ex; 2_: 3_ =   2_   x 6_= 12_simplificando a fração por 3 = 4_
      3    6          3       3       9                                                           3
3 5 3
A melhor resposta!
2014-03-17T16:29:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Espero ter ajudado

adição/Subtração

1ª condição: denominadores iguais.

Quando os denominadores são iguais, os numeradores devem ser somados ou subtraídos de acordo com os sinais operatórios e o valor do denominador mantido.
2º condição: denominadores diferentes.

Nas operações da adição ou subtração envolvendo números na forma de fração com denominadores diferentes, devemos criar um novo denominador através do cálculo do mínimo múltiplo comum – MMC dos denominadores fornecidos. O novo denominador deverá ser dividido pelos denominadores atuais, multiplicando o quociente pelo numerador correspondente, constituindo novas frações proporcionalmente iguais as anteriores e com denominadores iguais

Multiplicação

A multiplicação de frações é muito simples, basta multiplicarmos numerador por numerador e denominador por denominador, respeitando suas posições


Divisão

A divisão deve ser efetuada aplicando uma regra prática e de fácil assimilação, que diz: “repetir a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda”.




1 5 1
clica na imagem de exemplo que eu fiz para vc
Muito Obrigada!