Com a derrota de Napoleão Bonaparte, o Congresso de Viena e os tratados de 1814/1815 delinearam os rumos da reconstrução da Europa pós- Revolução Francesa e pós- Guerras Napoleônicas.

a) O que estabeleceram esses tratados e qual a ameaça desejavam evitar seus signatários ?

b) Quais os países que saíram fortalecidos com o sistema de Alianças ?

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T14:04:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Os tratados serviam para evitar novas pessoas com ideias revolucionários, como Napoleão, que abalou o Antigo Regime, acordando o povo e prejudicando as grandes famílias reais, como a dinastia dos Bourbon, que caíra na França, durante a Revolução. Para isso, fora criado um exército para impedir que surgisse um novo tempo revolucionário na Europa.

b) Os países fortalecidos seriam aqueles contrários a revolução, que defendiam o Antigo Regime, no caso Áustria, Inglaterra, Alemanha, Portugal. O nome marcante desse Congresso de Viena fora o austríaco Metternich.
11 4 11