O ponto de fusão do ouro é 1.064 ªC e o do rubi é 2.054 ªC. Após um incêndio, foram encontrados os restos de um anel feito de ouro e de rubi. O ouro estava todo deformado, pois derreteu durante o incêndio, mas o rubi mantinha seu formato original. O que se pode afirmar sobre a temperatura das chamas durante o incêndio? Justifique sua resposta.

2

Respostas

2014-03-17T15:49:37-03:00
Estavam entre 1064 e 2054, pois foia capaz de derreter o ouro então no minimo foi de 1064 mas não foi capaz de derreter o rubi portantoestava abaixo de 2054 graus
14 4 14
A melhor resposta!
2014-03-17T16:31:06-03:00
Podemos afirmar que a temperatura da chama nao atingiu  os 2.054°C, pois conseguiu derretae o ouro que cujo ponto de fusao e menor que 2.054°C mais nao rubi cujo ponto de fusao e de 2.054°C.
20 4 20