Respostas

2014-03-17T15:39:49-03:00
Sim, pois palavras oxítonas que terminam em i, is e u, us; somente serão acentuadas quando formarem hiatos.  E açaí é acentuado.
2 3 2
Então: qual das palavras abaixo não sao hiatos
Pais
Saida
Raiz
Ai
Valendo a melhor resposta!!
A melhor resposta!
2014-03-17T16:49:52-03:00
1º- Açaí = a/ça/i = Se separa é hiato, logo, essa palavra é um hiato

2º- Pais = pais = não se separa, não é hiato
     Saída = sa/í/da = separa, é hiato
     Raiz = ra/iz = separa, é hiato
     Ai = ai, não separa, não é hiato ≠ Aí = a/í = separa, é hiato.
É isso!
6 4 6