Respostas

2014-03-17T15:48:51-03:00
A economia da Guiana ainda é muito dependente do setor primário, que responde, sozinho, por mais de 30%do PIB do país. As principais atividades são a mineração, a exploração madeireira, a agricultura, a criação de gado e, em menor escala, a pesca. O item agrícola de maior importância é a cana-de-açúcar, seguida de arroz, mandioca e frutas. Na mineração, o destaque é a bauxita. A indústria ainda é bastante precária. De maneira geral, a Guiana encontra-se tecnologicamente atrasada em todos os setores de sua economia e depende de capital estrangeiro para se desenvolver. 
A economia da Venezuela passou, depois da Primeira Guerra Mundial, de uma economia essencialmente agrícola para uma economia centrada na extração e exportação de petróleo. 
recursos naturais da Colômbia: o crescimento da economia do país: indústrias extrativas, agricultura, infraestrutura, construção de casas e inovação tecnológica. O país é o terceiro exportador de petróleo para os Estados Unidos. É também um dos países mais ricos em recursos naturais da América do Sul. Além do petróleo, os principais produtos exportados são o carvão – com as maiores reservas da América Latina - café, cana-de-açúcar, ouro, esmeraldas – primeiro produtor mundial -, produtos químicos e têxteis e couro. 
6 3 6