Notação de conjuntos

1-) A classe de Jose Carlos tem 40 aluos. Numa pesquisar as atividades esportivos, 25 alunos respoderamque jogam futebol e 20 responderam que jogam volei. Todos os alunos respoderam e praticam pelo ou menos um desses esportes. Quantos alunos praticam futebol e vôlei?


2

Respostas

2014-03-17T16:02:55-03:00
Tem coisa errada ai em...
25+20=45
Se tem 40 alunos, os outros 5 sairão da onde?
1 2 1
TBM ACHEI ESTRANHO
nao tem nada errado pois é a soma da quantidade de alunos que praticam um esporte e dos que praticam,subtrai de 40 que é quantidade total e sobra 5 que é o comum.aí claro que a soma tem que ser maior que 40,pois conta um aluno duas vezes
VErdade
Verdade*
A melhor resposta!
2014-03-17T16:02:58-03:00
Soma 25 com 20 dá 45.Diminui 40 de 45 dá 5 ou seja,5 é o comum.
2 5 2
Obrigado Vc Consegui Me Ajudar! :D
de nada meu brother
:D