Respostas

2014-03-18T12:58:13-03:00
A arte rupestre, são termos dados às mais antigas representações artísticas conhecidas, as mais antigas datadas do período paleolítico (40 000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré históricas. Ou seja o homem deixava registrado seu dia á dia sua caça, as marcas de sua mão, as suas ferramentas usadas para a caça, enfim o dia a dia do homem pré histórico.
Já a Capela Sistina é uma capela situada residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada nas paredes e no teto da capela pelos maiores artistas da Renascença. Ou seja assim como a arte rupestre que era pintada na parede a arte da Capela Sistina também, mas acontece que ao invés de mostras o que acontecia a muuuito tempo atrás onde o homem, sobrevivia da caça, e morava em cavernas. Na capela Sistina os artistas da renascença buscaram contar as histórias bíblicas, a criação de Adão, expulsão de Adão e Eva do paraíso, etc..
Concluindo a Capela Sistina mostraria a visão religiosa do surgimento do homem na Terra enquanto que a arte rupestre a investigação cientifica.