Respostas

2014-03-17T17:02:20-03:00
A cada 1 hora 6 metros
em 12 horas 6x12=72 metros

Se fosse 9m por hora, 72m/9h = 8 horas
A melhor resposta!
2014-03-17T17:23:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de três simples:

Tempo       Velocidade
12               6
x                 9    aqui a velocidade aumentou, então o tempo irá diminuir.
                          Grandeza inversamente proporcional.

12   = 9  multiplica em cruz
 x       6      

9.x = 12. 6
9x = 72
 
x = 72
       9
   
 x = 8


R: O tecelão levaria 8 horas para tecer o mesmo tapete.
2 5 2
Obrigada Luellen de escolher a minha resposta como melhor! :)
vc merece.....
Obrigada querida! :)