1-)Um movel percorre uma distancia de 1200m em 6min.Qual sua velocidade no SI?

2-)Um
avião que vai de Brasilia a Recife decola às 6h e pousa às 9h
30min.Sabendo-se que a velocidade media do avião é de 630km/h , qual o
espaço percorrido por esse avião?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T18:46:03-03:00
Resposta

1

T = 6min = 360s

D = 1200m

V =  \frac{D}{T}

V = \frac{1200}{360}

V = 3,3m/s

2

Intervalo de tempo 3,5h

V = 630km/h

D = V.T

D = 630.3,5

D = 2205km
2 5 2
2014-03-17T19:02:07-03:00
 Olá, Caio!

1) De acordo com os dados do exercício, 
d= 1200 m     
t= 6 minutos

A medida de velocidade no S.I é m/s (metro por segundo), sendo assim devemos transformar o tempo que está em 6 minutos em segundos:

1 min  -----  60 segundos
6 min  -----  x

x = 360 s

A partir daí é só jogar esses valores na fórmula de velocidade:
v = d/t
v = 1200 / 360         -->   v (aproximadamente) = 3,3 m/s

2) 
v = 630 km/h
t = 9h30 - 6h = 3h30  (tempo final - tempo inicial)

Jogando na Fórmula: 
d = v * t   (Deus Vê Tudo)
d = 175 * 630
d = 110 250 km

Abraços!
1 4 1