Respostas

2014-03-17T20:19:57-03:00

A área total é dada pela soma das áreas do semicírculo, do retângulo e do trapézio:
Semicírculo
A = π3²/2
A = 4,5π cm²
Retângulo
A = 6 . 8
A = 48 cm²
Trapézio
A = [(B + b) . h] / 2
A = (12 + 6) . 3
2
A = 27 cm²
Somando tudo temos 4,5π + 48 + 27 = 75 + 4,5π

2 2 2
A melhor resposta!
2014-03-17T22:56:00-03:00
Coloquei a sua resposta em forma de figura.

Esperto ter te ajudado.
Bons estudos,
1 5 1