Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T18:36:33-03:00
O termo dinâmica é provindo do grego dynamike, significa "forte". Em física, a dinâmica é um ramo da mecânica que estuda o movimento de um corpo e as causas desse movimento.Em experiências diárias podemos observar o movimento de um corpo a partir da interação deste com um (ou mais) corpo(s). Como por exemplo, quando um jogador de tênis dá uma raquetada numa bola, a raquete interage com ela e modifica o seu movimento. Quando soltamos algum objeto a uma certa altura do solo e ele cai, é resultado da interação da terra com este objeto. Esta interação é convenientemente descrita por um conceito chamado força.Os Princípios de dinâmica foram formulados por Galileu e Newton, porém foi Newton que os enunciou da forma que conhecemos hoje. 
1 5 1
Bom concluindo... A análise principal feita na dinâmica começa com o estudo das forças que atuam sobre o corpo ou sistema de corpos em questão. É na dinâmica que estudamos as três leis de Newton : a primeira lei que é a da Inércia, a segunda lei e a terceira lei da ação e reação.
2014-03-17T18:39:23-03:00