Respostas

A melhor resposta!
2013-05-16T20:39:16-03:00

circulação simples: tipo de circulação em que o sangue passa uma única vez pelo coração em cada ciclo completo. Ocorre em vertebrados de respiração branquial.
- circulação dupla: tipo de circulação em que o sangue passa duas vezes pelo coração em cada ciclo completo. Ocorre em vertebrados de respiração pulmonar.

 

 

6 5 6
2013-05-16T21:06:58-03:00

Circulação Simples: Quando circula apenas um tipo de sangue (ou venoso ou arterial)

Ex: Insetos e Peixes

 

Circulação Dupla: Quando circula sangue venoso e arterial 

Ex: Cordados (com excessão dos peixes)

2 3 2