Questão 1As primeiras décadas após a chegada dos europeus ao Brasil ficaram marcadas por avanços e recuos administrativos da administração portuguesa. Boa parte da aparente crise administrativa foi fruto das rápidas transformações econômicas sofridas por Portugal nos últimos anos do século XV e primeiros do século XVI. Sobre a administração portuguesa nesta fase é possível afirmar que:1 após as expedições de reconhecimento e guarda costa fez-se opção pelas Capitanias Hereditárias, do fracasso das mesmas fora instituído o Governo Geral;
2 o triunfo do extrativismo mineral foi substituído pelo exploração sistemática do açúcar para o mercado americano, fato que exigiu a instituição do vice-reino da prata no Rio de Janeiro;
3 com vistas à exploração sistemática do pau-brasil e buscando combater o contrabando do mesmo a metrópole portuguesa instituiu o Governo Geral do Brasil;
4 com o acordo com espanhóis e franceses fora transferida toda administração do Brasil aos holandeses;5 a escassez de administrares qualificados no reino português foi um dos fatores que retardaram a exploração do solo brasileiro.

2
1 após as expedições de reconhecimento e guarda costa fez-se opção pelas Capitanias Hereditárias, do fracasso das mesmas fora instituído o Governo Geral;
ISSO MSMO (1) OK
faça o mesmo e preencha as estrelinhas para que eu possa adiquirir pontos.obrigada!!!

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T20:00:48-03:00
EU TENHO CERTEZA QUE É A PRIMEIRA(1) OK.
2 5 2
2014-03-18T10:48:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A resposta é  "
após as expedições de reconhecimento e guarda costa fez-se opção pelas Capitanias Hereditárias, do  fracasso das mesmas fora instituído o Governo Geral;"; Alternativa correta.

Bons estudos!

2 5 2