Por quê, atualmente, a maioria dos historiadores e antropólogos defende o direito de os povos indígenas viverem de acordo com a sua própria cultura? Em sua opinião, ao viver dessa maneira, os índios deixam de ser brasileiros? Justifique sua resposta.

2

Respostas

2014-03-17T19:58:55-03:00
Porque na maioria das vezes os historiadores e antropólogos gostam de defender culturas indígenas mais antigas pois estão preservando a cultura dos seus antepassados, e não dessa maneira os índios não deixam de ser brasileiros.

   * Espero conseguir lhe ajudar beijos*
A melhor resposta!
2014-03-17T20:14:44-03:00
  É um modo de preservar um pouco da essência indígena que conseguiu sobreviver até os dias de hoje, o que é muito importante e raro em termos históricos. Analisando um outro lado podemos ver também que é uma forma de combater o preconceito com a cultura indígena, protegendo-a para o qual só precisamos não nos aproximar das tribos.
  
1 5 1