Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-17T20:35:49-03:00
A²=b²+c²
x²=8²+6²
x²=64+36
x=100 eu acho que é isso
fera mesmo !
:D
resultado é 10
ou seja c²=100 , c= raiz de 100 = 10
resposta 10
A melhor resposta!
2014-03-17T20:36:20-03:00
Quando vc tem o valor de dois lados e um angulo, vc pode usar a lei dos cossenos pra achar o outro lado 

 a^{2} =b ^{2} +c ^{2} -2.c.b.cos \alpha
a é o lado q vc quer achar
b e c sao os catetos
e cos α é o cosseno do angulo oposto ao lado q vc quer achar

a^{2} =8 ^{2} +6 ^{2} -2.8.6.cos 90\\a^{2} =64 +36 -(2.8.6.0)\\a^{2} =64 +36 -0\\a^{2} =100\\a= \sqrt{100} \\a=10
5 4 5