Um coração humano bate em média centro e vinte mil vezes por dia .admitindo -se o ano como trezentos e sessenta e cinco dias e desprezando a diferença no numero de dias nos anos bissextos, o número de vezes que, desde o nascimento, já bateu o coração de uma pessoa ao completar meio século é de aproximadamente?

2

Respostas

2014-03-17T20:31:34-03:00
Sabemos que são 120.000 vezes por dia que o coração humano bate, então precisamos saber quantas vezes ele baterá em meio século -> 50 anos -> 18.250 dias. Ou seja, basta multiplicar o número de dias pelo número de batidas diárias, o que resulta em 2.190.000.000 (dois bilhões e cento e noventa mil) batidas ao longo de meio século.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-17T20:32:14-03:00
1 dia = 120.000
365 dias = 120.000 x 365 = 43.800.000
1 ano = 43.800.000
50 anos = 43.800.000 x 50 = 2.190.000.000

Resposta = 2.190.000.000 de vezes.
9 4 9