como é o funcionamento das Hidreletricas??

gente porfavor me respoda .
precisso muito dessa ajuda !!!!
:(

2
As usinas hidrelétricas (ou hidroelétricas) são sistemas que transformam a energia contida na correnteza dos rios, em energia cinética que irá movimentar uma turbina e, esta um gerador que, por fim, irá gerar energia elétrica.
Os principais componentes das usinas hidrelétricas, também são quase sempre os mesmos: a barreira, ou represa, onde fica armazenada a água que irá gerar a energia

Respostas

2014-03-17T21:39:47-03:00
É pela água , gera as turbinas para produzir energia
1 2 1
A melhor resposta!
2014-03-17T21:44:43-03:00
As hidrelétricas são usinas de produção de energia elétrica... Obtêm-se a eletricidade como resultado a partir do movimento das turbinas devido a passagem de água por elas, que ao passarem fornecem movimento -  energia mecânica  que é convertida em elétrica.
1 5 1