Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-17T21:46:18-03:00
Deixa um osso de frango por uma semana mergulhado num copo de vinagre depois de uma semana você tira e tenta dobrar ele e eles estará flexivél pois perdeu os sais mineirais que reagiram com o vinagre que é ácido.
ok mt obrigada
eu acredito que seja o tempo que o osso demora pra perder todo o cálcio, por isso que tem que ficar os 3 dias
de nada
obg meninas me ajudaram mt
de nada :D
A melhor resposta!
2014-03-17T21:49:29-03:00
Assim como os nossos ossos os ossos do frango possuem cálcio que lhes dão rigidez, e o vinagre é considerado um acido forte o suficiente para dissolver o cálcio do osso, e se o cálcio for dissolvido não há nada que mantenha o osso duro, o que faz com que ele se torne flexível. o que restou nesse osso é tecido ósseo macio.

ou  seja se o osso for colocado no vinagre ele se torna flexivel
1 5 1