Respostas

2014-03-17T22:28:07-03:00
Bom, oque provocou foi, política ,sociais, intelectuais e econômicas! 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-17T23:42:15-03:00
 A revolução francesa, foi a "revolta" da terceira classe social, os pobres e burgueses, pois haviam 3 classes, as duas primeiras eram os nobres e o clero, eles eram cheios de privilégios, não pagavam impostos nem nada. Voltando...quando o povo se revoltou com essa bandidagem, eles se juntaram e quiseram acabar com o poder do rei, o absolutismo, pois era só o rei que mandava e a França naquela época estava passando uma crise hórrivel, pois só a terceira classe era que pagava impostos, ou seja, só ela que sustentava toda a França. Com a Revolta do povo, eles tomaram o poder do rei, acabando com o absolutismo, com isso eles criaram uma constituição, as leis no caso. Sendo assim, eles acabaram com o poder do Rei e a partir daquele momento, o rei era a baixo das leis. Daí que vem o termo Revolução Francesa. Espero ter ajudado.
2 5 2
vlw isso que eu queria
vlw mano! (y)