Respostas

2013-05-16T23:28:50-03:00

Primeiro múltiplo de 4 = 104 e antes (que será descontado) é 100.

Último mútiplo de 4 = 3000

 

Se dividirmos 3000/4, teremos 750 múltiplos de 4.

 

Se dividirmos 100/4, teremos 25 múltiplos de 4.

 

Se queremos apenas os que estão entre 101 e 3000, basta calcular a diferença dos múltiplos de 4 em 3000 e 100.

 

750 - 25 = 725

5 2 5
A melhor resposta!
2013-05-16T23:59:31-03:00

Olá Catharine, vamos resolver o problema por meio da PA

 

onde o primeiro termo e igual a 104 que é o primeiro multiplo de 4.

e an=3000. pois, 3000 divide por 4.

 

então temos:

a1=104

an=3000

r=4

n= que é número de multiplos de 4.

 

Pala formula da PA temos:

an=a1+(n-1)r

3000=104+(n-1)*4

3000-104=4n-4

2896=4n-4

2900=4n

4n=2900

n=2900/4

n=725 multiplos de 4 entre 101 e 3001.

 

Espero ter ajudado!

caso ajudei vote na melhor resposta.

Obrigado!

13 4 13