NÃO EXCLUAM, SE N VAI AJUDAR N SE META, ATÉ PQ AMANHÃ TENHO PROVA!

Alguém me ajuda com velocidade escalar média!?

o porque de delta s e delta t e se possivel um exemplo resolvido e explicado

2
em que vc tem duvida na verdade? vc nao sabe oque eh delta S e oque eh delta T?
sim, tipo, eu n entendo o pq do delta s e do delta t. Teria como vc me mostrar um exemplo resolvido com explicação!?

Respostas

2014-03-17T23:31:39-03:00
Delta s=distancia percorrida
delta t=tempo decorrido
vm= velocidade média

a fórmula eh vm=delta s/delta t

ou seja
velocidade média=distancia percorrida/tempo decorrido

vamos supor, que voce tem um tempo de 2 horas, e uma distancia percorrida de 90km.
a questao qr a velocidade media

vm=x
s=90
t=2

x=90/2

x=45
1 5 1
45 km/h
lembrando que se voce tiver grandezas diferentes, terá que converte-las

exemplo:

s=40km
t=50 segundos

converta 40km pra metros, ou 50 segundos para horas

40km=40000 metros

no caso de velocidade média, pra converter voce teria q usar o 3,6

exemplo:

50km/h dividido por 3,6 = 13,88m/s
se for de m/s pra km/h ao invés de dividir por 3,6, multiplique por 3,6

13,88m/s x 3,6= 50km/h
A melhor resposta!
2014-03-17T23:44:45-03:00
Vms la : delta S = variação do espaco:  vc calcula como (S - So) onde : S= espaco final e So= espaco inicial.

Delta T = variacao do tempo , vc calcula da mesma maneira , tempo final menos o tempo inicial (T-To).

a velocidade escalar media , se calcula pela formula 

V= delta S dividido por delta T

exemplo calcule a velocidade escalar media , de um ciclista , que percorre 2 km em 20 min .

primeiro vc tem que colocar na unidade de medida internacional .
ou seja , o (S) espaco, sera sempre medido em metros 
entao 2km = 2000metros.

o tempo sera sempre medido em segundos entao: 20min = 1200 segundos

e entao vc joga na formula da velocidade: 

Vm(velocidade media)

Vm= deltaS / delta T         

delta S = espaco final menos o inicial , o final seria o 2000 metros e o inicial vc concorda comigo q ele saiu do ponto zero? entao inicial = 0

(2000-0)=2000      
a msm coisa com o tempo , tempo final = 1200 segundos e tempo inicial = 0

VM= 2000 / 1200 = velocidade escalar media eh igual a 1,66 metros por segundo

*obs nao esqueca da unidade de medida , velocidade eh sempre metros por segundo 
-S (espaco) eh medido em metros (m)
-T (tempo) medido em segundos (s)
2 5 2