Respostas

2013-05-17T00:34:54-03:00

x1 = 6

x2 = 2

 

fazendo por Bascara. 

 

Delta = (-8)² -4.1.12
Delta = 64 - 48
Delta = 16

 

X = 8 +- 4   x' = 12  = 6
          2               2

                   x'' = 4    = 2

                           2

2 2 2
A melhor resposta!
2013-05-17T00:54:36-03:00

a=1 (x²)

b=-8

c=12

 

utilizando soma e produto para achar as raizes 

\frac{-b}{a}=\frac{-(-8)}{1}=8\\\\ \frac{c}{a}=\frac{12}{1}=12

agora sabemos q a soma das raizes é 8 e o produto das raizes é 12

temos que achar dois numeros que somando da 8 e multiplicando da 12

2.6=12\\ 2+6=8

 

essas são as raizes da equaçao

x'=2 

x''=6

1 5 1