Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T07:32:04-03:00
O coeficiente de dilatação volumétrica é 3 vezes a dilatação linear: 
G = 3 . 17.10^-6 = 51.10^-6 °C^ -1 

AV= variação volumétrica 
Vo = Volume inicial 
G = gama= coeficiente de dilatação volumétrica 
AT= Variação da temperatura 
AV =Vo.G. AT 
AV = 1000.51.10^-6.100
AV = 5,1cm³

V - Vo =5,1
V - 1000 = 5,1
V = 1005,1
Letra B
1 5 1
2014-03-18T09:54:32-03:00
Resposta

Primeiro vamos transformar o coeficiente de dilatação linear α em coeficiente de dilatação volumentrica λ basta multiplicar o α por 3 assim

λ = 3.1,7.10⁻⁵

λ = 5,1.10⁻⁵

temos

λ = 5,1.10⁻⁵
Vo = 1000cm³
ΔT = 100ºC

A questão pede o volume final V

Formula

V = Vo.(1 + λ.ΔT)

V = 1000.(1 + 5,1.10⁻⁵.100)

V = 1000.(1 + 5,1.10⁻³)

V = 1000 + 5,1

V = 1005cm³

Letra B