Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T08:34:53-03:00

Comprimento da circunferência:

 

C=2\pi\cdot{r}

 

Substituindo:

 

C=2\pi\cdot{40}

 

\boxed{C=251,33cm}

6 4 6
2013-05-17T09:06:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom dia!

π (se lê pi) é uma letra greda utilizada para representar o valor da divisão da circunferência por 2x o raio (que se refere à metade do diâmetro - esse é dado pela medida de uma borda à outra da circunferência, conforme ilustração abaixo). essa foi uma descoberta de Arquimedes.

Então sabendo que C é a circunferência e r o raio, temos o seginte:

 C 

 2r

 

Quando dividimos qualquer circunferência pelo dobro do seu raio temos aproximadamente 3,14

Então para encontrar a circunferência, nesse caso, vamos substituir na fórmula, veja:

 

    C   =3,14

  2.40

 

  C =3,14

 80

 

C = 3,14 . 80 (passei o oitenta multiplicando porque estava do outro lado da igualdade dividindo)

C = 251,2

 

 

Então a circunferência é 251,2 cm

Veja que se você dividir esse valor por 80 terá o valor de π, 3,14.

 

É importante lembrar que esse é um valor aproximado, pois se pegarmos qualquer circunferência pelo dobro do seu raio teremos um número decimal infinito (com infinutos números nas casas decimais), então π = 3,14159265....

Mas geralmente se considera as duas primeiras casas decimais (depois da vírgula).

 

Espero ter ajudado.

Tenha um bom dia e vote na melhor resposta.

 

10 3 10