De quantas maneiras 10 livros distintos podem ser colocados em 5 caixas identicas, contendo 2 livros cada uma?

2
com 2 livros em cada caixa não contando as permutações da ordem das caixas nem da ordem dos livros dentro da caixa, você tem 9 possibilidades na 1ªcaixa(1par+os outros 8livros), na 2ªcaixa 7 possibilidades(1par + 6 livros restantes), na 3ªcx tem 5possibilidadades, na 4ªcx tem 3 e na 5ªcx tem 1. 9x7x5x3x1=945 maneiras de colocar 10 livros distintos em 5 caixas idênticas.

Respostas

2014-03-18T14:20:38-03:00
Colocando dias caixas de cada vez, só há uma maneira
A melhor resposta!
2014-03-18T14:21:47-03:00
10x5x2=100 formas distintas
1 5 1