Fazem favor. Ainda tenho dois outros documentos para corregir. Muito obrigado.

O progresso significa qualquer "mudança na direção desejável" no contexto sócio-cultural, científico, médico, político ou econômico. A idéia de progresso é um conceito que indica a existência de um sentimento de melhoria da condição humana.


Esta noção tem acompanhado os acontecimentos mais importantes da história ilustrada pela evolução da ciência, tecnologia, literatura, arte, comunicação.
Quais são as conseqüências do progresso, tanto no nosso mundo como nos nossas vidas?

I) Em primeiro lugar, o progresso permite mejorar o entorno.

1) As novas tecnologias facilitam o trabalho e a vida quotidana Na fotografia, pode-se observar uma máquina de lavar roupa, o forno, microondas, uma cafeteria, e uma geladeira. A casa é equipado dos aparatos électrodomesticos. De fato, gracias as novas tecnoloias, os trabalhos domesticos sao mais facis.

Alem disso, o computador que cada vez mais alunos utlizan serve também para o prazer como os moviles que hoje em dia nao so utilizados para a communicaçao mas também para diversão.


2) Ademais, o avanço da medicina mostra o progresso cientifico e tecnologico.
- Quanto mais o nosso mundo se desenvolve mais a medicina consegue curar doenças que outrora nao se curavam.

Através dos séculos, cientistas descobreram doenças e tratamentas.

De fato, no século Dezenove :
Vital Brazil descobriu a especificidade de muitos soros : contra mordida de cobra, picada de aranha e picada de escorpiao. Entao, os brazileiros dedicaram-lhe o bilhete de 10 000 cruzeiros.

Outro cientista como Oswaldo Cruz qué figura num bilhete brazileiro. Era um cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. No outro lado do bilhete é ilustrado Fundação Oswaldo Cruz. A sua meta principal é a pesquisa sobre as doenças tropicais para poder trata-los. -> Vacinas contra a febre amarela e a varíola, criada em 1900.

II) Entretanto, o pregresso também presenta algumas inconveniências.

1) Progresso e meio ambiente

Hoje, as pessoas fecham os olhos sobre as consequências negativas do avanço do nosso planeta. Na verdade, a globalização ameaça a natureza. Por exemplo, O mico-leão-dourado, espécie-símbolo da Mata Atlântica, estava em peligro por causa dos desmatamentos.

Além disso, as pessoas estão mobilizadas para preservar a natureza. Segundo o articulo, a éspecie precisa mais florestas protegidas e conectadas para o seu habitat. Entao , É hora de agir para salvar a Mãe Terra e os animais em vias de extinçao.

2) Consumismo

Outro efeito do progresso , esta vez sobre a humanidade é o consumismo. Num mundo globalizado, quanto mais coisas sao inventados e postos ao mercado, mais os jovens continua a compra-los para mostra-los aos seus amigos. Segundo o articulo, para estar na moda, é preciso comprar.

Assim, as raparrigas gastam o dinheiro com os roupas, os sapatos e outros artefatos. E os rapazes costumam gasta-lo com os video games e electronicos. Embora, nao seja necéssario, os jovens como os adultos nao conseguem resistir.

III – Brasil Sexta Potência Mundial en 2012 : Um exemplo dum Desenvolvimento

Em fim, podemos tratar um país emergente y como espelha o conceito do Progresso. Brasil será a sede da Copa do Mundo de futebol em 2014 porque foi selecionado entre 18 cidades candidatas para receber os jogos. Ja tinha organisado esse jogo em 1950. Y também será a anfitrião dos Jogos Olympicos em 2016 Isso vai mostrar a capacidade do pais de organizar projetos promissores para cumprir o melhor evento esportivo. De fato, pela primera vez, um país da América da Sul organizará os Jogos Olimpicos.

O Brésil se presenta também como uma referência mundial em termos de reciclagem. E diferente dos países da Europa por que ainda que não seja obligatorio por lei, é recordista na transformação da latas de aluminio, e na reciclagem de vários tipos de embalagem : 95 por cento da sua produção de aluminio são reciclados. A proposito dos seus gestos ecologicos, também é o segundo maior exportador de etanol no mundo, que serve para substituir o petrolio na alimentação dos veiculos a motor. Isso contamina menos que o petroleo e pode ser uma solução promissor para reservar o planeta dos efectos do progresso.

Para concluir, retransmitida pelo desenvolvimento tecnológico, os avanços científicos e técnicos, o progresso está sendo hoje em dia uma consciência dos efeitos benéficos e por vezes prejudiciais que resultam. Actualmente, temos de pensar as soluçoes para a protecção ambiental e conservação dos recursos naturais no mesmo tempo que o pregresso continua a melhorar as nossas vidas.

Outros consecuencias do progresso : a descoberta de novos mundos, elevando o nível de vida, a busca da felicidad.

1

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-17T16:03:55-03:00

Vamos lá:

 

 

O progresso significa qualquer "mudança na direção desejável" no contexto sócio-cultural, científico, médico, político ou econômico. A idéia de progresso é um conceito que indica a existência de um sentimento de melhoria da condição humana.


Esta noção tem acompanhado os acontecimentos mais importantes da história ilustrada pela evolução da ciência, tecnologia, literatura, arte, comunicação.
Quais são as conseqüências do progresso, tanto no nosso mundo como nos nossas vidas?

 

I) Em primeiro lugar, o progresso permite mejorar o entorno.  

1) As novas tecnologias facilitam o trabalho e a vida cotidiana na fotografia, pode-se observar uma máquina de lavar roupa, o forno, microondas, uma cafeteria, e uma geladeira. A casa é equipado dos aparatos eletrodomésticos.  De fato, graças as novas tecnologias, os trabalhos domésticos são mais fáceis.

Além disso, o computador que cada vez mais alunos utlizam serve também para o prazer como os moviles que hoje em dia não só utilizados para a comunicação mas também para diversão.


2) Ademais, o avanço da medicina mostra o progresso cientifico e tecnológico.
- Quanto mais o nosso mundo se desenvolve mais  a medicina consegue curar doenças que outrora não se curavam.

Através dos séculos, cientistas descobriram doenças e tratamentos.

De fato, no século Dezenove :
Vital Brazil descobriu a especificidade de muitos soros : contra mordida de cobra, picada de aranha e picada de escorpião.  Então, os brasileiros dedicaram-lhe o bilhete de 10 000 cruzeiros.

Outro cientista como Oswaldo Cruz que é figura num bilhete brasileiro. Era um cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. No outro lado do bilhete é ilustrado Fundação Oswaldo Cruz. A sua meta principal  é a pesquisa sobre as doenças tropicais para poder trata-los. -> Vacinas contra a febre amarela e a varíola, criada em 1900.

 

 

II) Entretanto, o progresso também presenta algumas inconveniências.

1)      Progresso e meio ambiente

Hoje, as pessoas fecham os olhos sobre as consequências negativas do avanço do nosso planeta. Na verdade, a globalização ameaça a natureza. Por exemplo, O mico-leão-dourado, espécie-símbolo da Mata Atlântica, estava em perigo por causa dos desmatamentos.

Além disso, as pessoas estão mobilizadas para preservar a natureza. Segundo o articulo, a espécie precisa mais  florestas protegidas e conectadas para o seu habitat. Então , é hora de agir para salvar a Mãe Terra e os animais em vias de extinção.

 

2)      Consumismo

Outro efeito do progresso , esta vez sobre a humanidade é o consumismo. Num mundo globalizado, quanto mais coisas são inventados e postos ao mercado, mais os jovens continua a comprá-los para mostrá-los aos seus amigos. Segundo o articulo, para estar na moda, é preciso comprar.

Assim, as raparigas gastam o dinheiro com as roupas, os sapatos e outros artefatos. E os rapazes costumam gastá-lo com os vídeo games e eletrônicos.  Embora, não seja necessário, os jovens como os adultos não conseguem resistir.

 

III – Brasil Sexta Potência Mundial en (em) 2012 : Um exemplo dum (de um) Desenvolvimento

Enfim, podemos tratar  um país emergente y (e) como espelha o conceito do Progresso. Brasil será a sede da Copa do Mundo de futebol em 2014 porque foi selecionado entre 18 cidades candidatas para receber os jogos. Já tinha organizado esse jogo em 1950. Y (e) também será a anfitrião dos Jogos Olímpicos em 2016 Isso vai mostrar a capacidade do país de organizar projetos promissores para cumprir o melhor evento esportivo. De fato, pela primeira vez, um país da América da Sul organizará os Jogos Olímpicos.

O Brasil se presenta também como uma referência mundial em termos de reciclagem. E diferente dos países da Europa por que ainda que não seja obrigatório por lei, é recordista na transformação da latas de alumínio, e na reciclagem de vários tipos de embalagem : 95 por cento da sua produção de alumínio são reciclados. A propósito dos seus gestos ecológicos, também é o segundo maior exportador de etanol no mundo, que serve para substituir o petróleo na alimentação dos veículos a motor. Isso contamina menos que o petróleo e pode ser uma solução promissor para reservar o planeta dos efeitos do progresso.

 

 

Para concluir, retransmitida pelo desenvolvimento tecnológico, os avanços científicos e técnicos, o progresso está sendo hoje em dia uma consciência dos efeitos benéficos e por vezes prejudiciais que resultam. Atualmente, temos de pensar as soluções para a proteção ambiental e conservação dos recursos naturais no mesmo tempo que o progresso continua a melhorar as nossas vidas.

Outros consequências do progresso : a descoberta de novos mundos, elevando o nível de vida, a busca da felicidade.

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

A maioria dos erros é por falta de acentuação, tem que prestar bastante atenção, mas fora isso o texto está bacana.

 

Só outro detalhe: Tem umas palavras que estão em outro idioma, como o espanhol, por exemplo. Apesar da língua espanhola ser um pouco parecida com a portuguesa, tem que ter cuidado e prestar bastante atenção, pois as palavras são diferentes. Algumas eu corrigi (como felidad, que em português é felicidade) e outras eu coloquei a tradução ao lado (como y, que significa e, em português).

 

 

Espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas.

9 5 9